Veron revela conselhos de Abel antes de ida ao Porto

Nesta sexta-feira, Gabriel Veron foi oficializado como reforço do Porto após deixar o Palmeiras e revelou conselhos de Abel Ferreira sobre o time português. O atacante falou sobre a conversa que teve com o técnico do Verdão, que admira o treinador dos Dragões, Sérgio Conceição. “Ele [Abel Ferreira] falou que era um campeonato muito forte, […]

Veron revela conselhos de Abel antes de ida ao Porto


Nesta sexta-feira, Gabriel Veron foi oficializado como reforço do Porto após deixar o Palmeiras e revelou conselhos de Abel Ferreira sobre o time português. O atacante falou sobre a conversa que teve com o técnico do Verdão, que admira o treinador dos Dragões, Sérgio Conceição.

“Ele [Abel Ferreira] falou que era um campeonato muito forte, difícil. Falou muito bem do mister [Sérgio Conceição], que eu ia encontrar um treinador excelente, um ídolo para ele. Ouvi o que tinha para me falar, vou pegar isso para me ajudar e estar bem sempre”, disse o jovem de 19 anos.
“O Abel deixou bem claro que ele [Sérgio Conceição] era bem mais exigente do que o próprio Abel. Quando uma pessoa é exigente, quer o seu bem – o Abel era uma pessoa assim comigo. Eu acho que isso vai me ajudar não só dentro de campo, mas como homem, fora dele”, acrescentou.
Gabriel Veron, que se despediu do Palmeiras nesta semana, assinou contrato até 2027 e também celebrou o acerto com o Porto: “Acho que fiz uma ótima escolha e, quando ouvi a proposta, não quis ouvir mais nenhuma. Vim muito feliz, com uma expectativa muito grande. Quero mostrar o que sei e agregar à equipe”.
Aos 19 anos, Veron era avaliado como uma das grandes promessas das categorias de base do Verdão. O atleta era monitorado constantemente por clubes do exterior e, depois de três temporadas no elenco profissional, terá a sua primeira oportunidade na Europa.
Para contar com Gabriel, o Porto desembolsará cerca de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) – o Palmeiras deverá contar com 75% ou 80% deste valor. Inicialmente, o clube alviverde ficaria com 60%, já que outros 40% pertenciam ao Santa Cruz-RN.

Pelo elenco profissional do Palmeiras, Gabriel Veron disputou 97 partidas, com 14 gols e 14 assistências. Desde 2019 no time de cima do Verdão, o atacante conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Gabriel Veron fez o seu último jogo pelo Palmeiras na segunda-feira, contra o Cuiabá, no Allianz Parque. Na ocasião, ele se despediu do clube anotando o gol da vitória pelo placar mínimo.
Deixe seu comentário



Matéria Origial