Vargas toma punição administrativa e desfalca Atlético-MG contra o Coritiba

O atacante Vargas tomou punição administrativa por ser expulso contra o Palmeiras. O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, revelou a informação em entrevista coletiva e comentou sobre a conversa que teve com o jogador. O chileno foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, na partida que valia vaga na semifinal da Copa Libertadores. […]

Vargas toma punição administrativa e desfalca Atlético-MG contra o Coritiba



O atacante Vargas tomou punição administrativa por ser expulso contra o Palmeiras. O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, revelou a informação em entrevista coletiva e comentou sobre a conversa que teve com o jogador.
O chileno foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, na partida que valia vaga na semifinal da Copa Libertadores. O empate levou a decisão para os pênaltis, e Vargas era um dos batedores da equipe mineira.
“Eu e o Cuca falamos com o Vargas a respeito do episódio. Ele próprio se desculpou, realmente manifestou que estava de cabeça quente, sabe do prejuízo que causou e fez o mesmo perante os demais atletas. Ele sabe da importância e seria um dos nossos batedores”, revelou Rodrigo.
“A gente nunca sabe. O ‘e se’ não existe no futebol, mas talvez se ele fosse um dos batedores quem sabe aquele sexto ou quinto pênalti tivesse sido convertido. Nós temos aqui um regulamento interno que realmente funciona. Nesses casos específicos tem sim a punição. Ela já ocorreu e foi aceita pelo atleta inclusive. É uma punição administrativa nesse primeiro momento. Ele já foi um jogador muito importante para o clube e a gente espera que ele retome esse nível de rendimento”, completou.

Na sequência, o diretor de futebol também se manifestou sobre a culpa da eliminação, que “da mesma forma que não podemos julgar tudo nas costas do Vargas, não podemos fazer isso em relação ao Rubens”, que perdeu uma das cobranças.
O próximo compromisso do Atlético-MG é neste domingo, pela manhã. Às 11h (de Brasília), o time encara o Coritiba no Couto Pereira, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o técnico Cuca não relacionou Vargas. A outra baixa da equipe é o volante Otávio, que teve lesão constatada na coxa e não sabe quando volta a campo.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Everson e RafaelLaterais: Mariano, Guga, Guilherme Arana e DodôZagueiros: Junior Alonso, Nathan Silva, Igor Rabello e RéverMeio-campistas: Allan, Jair, Calebe, Nacho, Pedrinho, Rubens e ZarachoAtacantes: Ademir, Alan Kardec, Hulk, Pavon, Keno e Sasha
Deixe seu comentário



Matéria Origial