Serena Williams vence em sua estreia no US Open e adia despedida do tênis – Esportes

Serena Williams se classificou nesta segunda-feira (29) para a segunda rodada do US Open, que pode ser o último torneio de sua carreira fenomenal, derrotando a montenegrina Danka Kovinic (80ª do mundo) com parciais de 6-3 e 6-3. A americana de 40 anos comemorou sua vitória em grande estilo diante de […]

Serena Williams vence em sua estreia no US Open e adia despedida do tênis – Esportes




Serena Williams se classificou nesta segunda-feira (29) para a segunda rodada do US Open, que pode ser o último torneio de sua carreira fenomenal, derrotando a montenegrina Danka Kovinic (80ª do mundo) com parciais de 6-3 e 6-3.

A americana de 40 anos comemorou sua vitória em grande estilo diante de 23.800 torcedores apaixonados na quadra central de Flushing Meadows, a maior e mais barulhenta do mundo, e agora enfrentará a estoniana Anett Kontaveit, número dois do mundo, na quarta-feira (31).

Apesar de também competir em duplas ao lado de sua irmã mais velha, Venus, o mundo esportivo estava de olho na estreia em simples de Serena, que contou com a presença de celebridades como Bill Clinton, Mike Tyson e Hugh Jackman, com a expectativa de que fosse o último jogo da lenda do tênis.

“É uma decisão muito difícil. Quando você ama tanto algo, é muito difícil deixá-lo”, reconheceu Williams emocionada. “Agora é a hora, eu tenho uma família e há outros episódios na vida. Eu chamo isso de evolução”, disse ela.

A um mês de seu aniversário de 41 anos, Serena Williams deu a entender que vai se aposentar após sua participação neste US Open, torneio em que se tornou conhecida em 1999 com seu primeiro título de Grand Slam, aos 19 anos.

A atmosfera eletrizante pesou sobre Kovinic, uma tenista 13 anos mais jovem e sem títulos em seu currículo.

A montenegrina, que tinha reconhecido antes da partida que se sentia “honrada” por esta oportunidade, foi superada por Williams, que mostrou a sua melhor forma desde a sua recente volta às competições após um ano de inatividade.

A americana se apoiou em seu saque ainda poderoso (9 aces) para diminuir os esforços e foi implacável em momentos-chave, salvando oito dos 10 break points que enfrentou.

VESTIDA COM DIAMANTES



Após um dia repleto de homenagens em jornais e televisão, Williams apareceu com semblante concentrado na majestosa quadra Arthur Ashe, onde foi apresentada como “a maior de todos os tempos”.

As arquibancadas se encheram de flashes de torcedores que eternizaram o momento com seus celulares ou, como sua filha Olympia, com uma pequena câmera fotográfica.

Para sua possível última aparição no grande palco, Williams usou um vestido curto escuro e incrustado de diamantes que ela mesma desenhou, composto de seis camadas lembrando seus seis títulos do US Open.

Com toda a expectativa nos ombros, a americana começou a sacar em um primeiro game em que, após cometer algumas duplas faltas, superou dois break points.



No game seguinte, ela levantou a torcida com uma corrida até a rede em que conquistou um ponto espetacular que lhe deu uma quebra e enviou a mensagem de que, como sempre, ele iria lutar.

Seu jogo parecia mais afiado do que nas outras quatro partidas que disputou este ano, nos quais sofreu três derrotas.

Vencendo por 2 a 0, os nervos começaram a mudar de lado, embora Kovinic tenha respondido vencendo três games consecutivos.

A reação acabou sendo uma miragem e Williams, empurrada pelo público, imediatamente quebrou seu saque e acelerou implacavelmente até se dar a oportunidade de vencer o set com seu saque.

Em um game épico, Serena salvou quatro break points fechando o set e soltando seu primeiro grito de alívio enquanto a multidão vibrava nas arquibancadas.

A americana estava pronta para aumentar seu devastador retrospecto de 98 vitórias e três derrotas em partidas do US Open em que assumiu a liderança.

Intimidada pela pressão e pela lenda à sua frente, Kovinic não conseguiu reagir e cedeu seu saque no quinto game.

Era a única coisa que Serena precisava para garantir a tão esperada vitória na estreia e comemorá-la com um sorriso radiante.



Matéria Origial