Roger faz projeção para o resto da temporada

Foto: Lucas Uebel/Grêmio Tempo estimado de leitura: 3 minutosGol do Grêmio hoje! Diego Souza, de bicicleta, abre o placar; assistaO Grêmio venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde deste sábado (23), na Arena. A partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno da competição, […]

Roger faz projeção para o resto da temporada



Foto: Lucas Uebel/Grêmio Tempo estimado de leitura: 3 minutosGol do Grêmio hoje! Diego Souza, de bicicleta, abre o placar; assistaO Grêmio venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde deste sábado (23), na Arena. A partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno da competição, permitiu ao Tricolor Gaúcho aumentar sua série invicta para 14 jogos, igualando o recorde do torneio, além de assumir a vice-liderança, já que ultrapassou Vasco e Bahia, pois os clubes perderam seus compromissos.O técnico Roger Machado falou em entrevista coletiva após o jogo com a imprensa e tocou nas pautas do jogo e seus aspectos. O treinador gremista fez uma projeção para o restante temporada de 2022 e revelou como era feito o planejamento olhando a tabela de pontuação.“A gente nunca pensou assim (sobre se preocupar com o quinto colocado), nosso planejamento é sempre pra cima. Classificam quatro da Série B para a A. Nosso percentual de aproveitamento na Série A nos daria o segundo ou primeiro lugar com muito conforto. Eu falei no começo do campeonato que Cruzeiro e Vasco descolaram, mas a gente precisa entender que a Série B é uma corrida de resistência, não 800m. É importante ter consistência”, analisou.

Torcida na Arena do Grêmio

O técnico Roger Machado também falou sobre a presença da torcida gremista na Arena. Na partida contra a Ponte Preta, os adeptos do Tricolor Gaúcho ocuparam quase 44 mil lugares, sendo o segundo maior público da temporada em jogos em casa, perdendo apenas para a final do Campeonato Gaúcho, diante do Ypiranga.A quantia que o Grêmio vai receber por Rildo“Para nós, o ambiente é maravilhoso. Prefiro ter 50 mil torcedores na Arena, mesmo que desconfiados, mas que estejam aqui. O ambiente que a gente cria aí é dentro de campo. O movimento de agradecer é dar retorno e carinho para o torcedor, mesmo que ele não goste do que aconteça dentro de campo”, disse.Neste domingo (24), a equipe já se reapresentou e embarcou para Chapecó onde encara a Chapecoense na próxima terça-feira (26), às 18h30, na Arena Conda. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B e o Tricolor busca a vitória para manter a invencibilidade, a segunda colocação, e por redenção diante do adversário que impôs a única derrota do clube jogando em casa no campeonato.



Matéria Origial