Rivais na Copa do Brasil, São Paulo leva vantagem no retrospecto contra o América-MG

São Paulo e América-MG começam a decidir nesta quinta-feira uma vaga na fase semifinal da Copa do Brasil. Os clubes se enfrentam a partir das 20 horas (de Brasília) pelo jogo de ida das quartas de final, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A volta será no dia 18 de agosto, em Belo Horizonte. […]

Rivais na Copa do Brasil, São Paulo leva vantagem no retrospecto contra o América-MG



São Paulo e América-MG começam a decidir nesta quinta-feira uma vaga na fase semifinal da Copa do Brasil. Os clubes se enfrentam a partir das 20 horas (de Brasília) pelo jogo de ida das quartas de final, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A volta será no dia 18 de agosto, em Belo Horizonte. No que depender do retrospecto histórico, o Tricolor leva vantagem.
Em toda a história do confronto, que começou em 1971 – empate por 1 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro -, foram 18 jogos com 11 vitórias do São Paulo, cinco empates e apenas duas vitórias do América-MG. Além disso, a primeira vitória do clube mineiro só aconteceu em 2016 e até hoje ele não conseguiu vencer o Tricolor na casa tricolor.
O outro triunfo do América-MG ocorreu em dezembro do ano passado. Pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o time mineiro derrotou o São Paulo por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e conseguiu a sua classificação à fase preliminar da Copa Libertadores desta temporada.
Em 2022, os clubes já se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão. Pela 11ª rodada, no Morumbi, no dia 12 de junho, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Patrick no primeiro tempo, em um jogo que o América-MG teve o domínio das ações e poderia ao menos ter conseguido um empate.
Pela Copa do Brasil, São Paulo e América-MG já fizeram um duelo eliminatório. Na edição de 1996, pela primeira fase, o Tricolor eliminou o rival mineiro com uma vitória por 2 a 1, em Belo Horizonte, e uma goleada por 4 a 1, em São Paulo.
Deixe seu comentário



Matéria Origial