Renzo Gracie imobiliza homem em metrô nos EUA após ser atacado por falar português; veja – Esportes

O lutador Renzo Gracie, faixa-preta e uma das maiores referências do jiu-jítsu brasileiro, se envolveu em uma confusão no metrô de Nova York, nos Estados Unidos, na semana passada. Segundo a página Chok Lab, especializada na cobertura das artes marciais, Gracie teria sido ofendido por um homem por estar conversando com um […]

Renzo Gracie imobiliza homem em metrô nos EUA após ser atacado por falar português; veja – Esportes




O lutador Renzo Gracie, faixa-preta e uma das maiores referências do jiu-jítsu brasileiro, se envolveu em uma confusão no metrô de Nova York, nos Estados Unidos, na semana passada. Segundo a página Chok Lab, especializada na cobertura das artes marciais, Gracie teria sido ofendido por um homem por estar conversando com um amigo em português. 

O indivíduo, que não foi identificado, teria dito, entre diversas ofensas, “fale inglês aqui”. Também de acordo com a página, o lutador brasileiro discutiu com o rapaz e o acusou de racismo. Os dois acabaram partindo para briga após o bate-boca.



Gracie imobilizou o agressor no chão, estabilizou a situação e encaixou um katagatame — técnica de estrangulamento praticada no jiu-jítsu e no judô. Foi só após o pedido de desculpa do agressor que o brasileiro o liberou. 

Ainda segundo a Chok Lab, Gracie teria dito ao homem, ainda na plataforma do metrô, o seguinte: “Você é um cara legal. Por que você está fazendo isso? Por que você é tão indelicado?”.



Nas redes sociais de Renzo Gracie não há nenhuma menção ao ocorrido, no entanto, o lutador comentou na postagem da página. “Não houve briga… um momento educacional”, escreveu. 

Filho de Michael Jordan é fotografado com ex-mulher de companheiro de equipe do pai



Matéria Origial