Quando serão os próximos debates para presidente? Confira Por Estadão Conteúdo

© Reuters Quando serão os próximos debates para presidente? Confira A lista de debates com candidatos à Presidência da República diminuiu após os líderes das pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), indicarem que não compareceriam a todos os eventos. Ambos participaram do encontro promovido pela Band […]

Quando serão os próximos debates para presidente? Confira Por Estadão Conteúdo


© Reuters Quando serão os próximos debates para presidente? Confira

A lista de debates com candidatos à Presidência da República diminuiu após os líderes das pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), indicarem que não compareceriam a todos os eventos. Ambos participaram do encontro promovido pela Band neste domingo, 28, em pool com TV Cultura, Folha de S. Paulo e UOL, mas não confirmaram presença nos que estão marcados para as próximas semanas.
A princípio, o candidato do PT sugeriu ir somente aos debates realizados em pool; contudo, ele não confirmou presença no evento organizado pelo pool do consórcio de veículos de imprensa, que incluía o Estadão, e a realização foi suspensa. O Estadão ainda tem um debate marcado para o dia 24 de setembro, em parceria com o SBT, a CNN, a rádio Nova Brasil FM e a revista Veja.
A CNN já cancelou o evento que faria individualmente devido à falta de confirmação de presença de Lula e Bolsonaro. O debate da TV Aparecida com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estava agendado para o início de setembro, foi cancelado pelo mesmo motivo. O mesmo ocorreu com a Rede TV!.
Vale destacar que o Estadão também fará sabatinas com os candidatos ao Planalto. Conforme sorteio, o presidente Jair Bolsonaro será o primeiro entrevistado, no dia 16 de setembro. No dia 19 será a vez de Simone Tebet; Luiz Inácio Lula da Silva tem sabatina prevista para o dia 20, e a série se encerra no dia 21, com Ciro Gomes.
Veja a lista dos próximos debates
24 de setembro: Estadão, SBT, CNN, Nova Brasil FM e revista Veja
29 de setembro: TV Globo
Sabatinas do ‘Estadão’
16 de setembro: Jair Bolsonaro
19 de setembro: Simone Tebet
20 de setembro: Luiz Inácio Lula da Silva
21 de setembro: Ciro Gomes



Matéria Origial

Relacionados