“Poderíamos ter saído com os três pontos”, lamenta Sérgio Soares

Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA O técnico Sergio Soares falou sobre o empate por 1 a 1 entre Portuguesa e Oeste, na noite a última quarta-feira (20), na Arena Barueri. Embora tenha destacado que a Lusa conquistou quatro pontos em dois jogos fora de casa, o treinador admitiu que, pelas oportunidades que a Rubro-Verde perdeu, o sentimento […]

“Poderíamos ter saído com os três pontos”, lamenta Sérgio Soares



Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Sergio Soares falou sobre o empate por 1 a 1 entre Portuguesa e Oeste, na noite a última quarta-feira (20), na Arena Barueri. Embora tenha destacado que a Lusa conquistou quatro pontos em dois jogos fora de casa, o treinador admitiu que, pelas oportunidades que a Rubro-Verde perdeu, o sentimento é que poderia ter deixado o estádio com mais dois pontos na bagagem.

LEIA TAMBÉM: Robson é destaque em empate da Lusa; veja as notas

“A sensação é que você poderia ter saído com os três pontos. Mas, nós olhando para dentro do campeonato, dois jogos fora de casa você somar quatro pontos é algo significativo dentro da competição. Mas dentro de performance, daquilo que nós tivemos dentro do jogo, de situações claras de gol que poderiam ter se transformado em gols, um resultado positivo e os três pontos, o sentimento é que poderia ter sido mais do que conseguiu”, afirmou.

Outro ponto citado diz respeito a média de gols da equipe na competição, com três gols anotados em três jogos. Indagado sobre a possibilidade de fazer mudanças no setor ofensivo, o comandante não confirmou, mas ressaltou que pretende focar nos treinamentos para buscar a evolução do ataque rubro-verde.
A nova camisa da Portuguesa está maravilhosa. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

“A gente sempre vai buscar algo para que possamos performar ou produzir melhorar dentro de um setor. O setor ofensivo hoje teve algumas situações importantes, claras de gol, e acabamos não sendo felizes. E quando isso acontece temos que ter tranquilidade, colocar uma noite no meio, chegar amanhã (quinta-feira) para trabalhar para pensar no próximo domingo e a gente possa performar e conquistar os três pontos”, disse.

A Lusa agora volta as suas atenções para o seu próximo compromisso na Copa Paulista, diante do EC São Bernardo, neste domingo (24), às 16h, no Canindé. Apesar do tempo curto comparado com a preparação para o duelo deste meio de semana, o técnico ressaltou que aproveitou os dez dias para formular mais estratégias que devem ser reforçadas nos próximos dias e implementadas para o duelo do final de semana.

“Nestes dez dias fomos experimentando algumas plataformas de jogo que, de repente, podemos usar nesta partida contra o São Bernardo, já pensando neste espaço curto de um jogo para o outro”, finalizou Sérgio Soares. O elenco da Portuguesa se reapresenta nesta quinta-feira (21) à tarde.



Matéria Origial