Pia pede mais eficiência ao Brasil na Copa América

Após a vitória do Brasil por 3 a 0 diante do Uruguai, a técnica Pia Sundhage avaliou o desempenho da equipe na partida. Para a comandante, mesmo com o bom resultado e os 100% de aproveitamento na competição, a Seleção precisa ser mais eficiente. “Gosto do resultado, marcamos três belos gols e não cedemos nenhum, […]

Pia pede mais eficiência ao Brasil na Copa América



Após a vitória do Brasil por 3 a 0 diante do Uruguai, a técnica Pia Sundhage avaliou o desempenho da equipe na partida. Para a comandante, mesmo com o bom resultado e os 100% de aproveitamento na competição, a Seleção precisa ser mais eficiente.
“Gosto do resultado, marcamos três belos gols e não cedemos nenhum, mas não estou satisfeita com o nosso desempenho. Há margem para melhora, o ataque poderia ter sido mais eficiente e não gostei da partida que fizemos. O Uruguai fez um bom trabalho em dificultar as coisas para nós, mas acho que poderíamos ter nos saído melhor”, disse.
O próximo jogo do Brasil acontece na próxima segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), contra a Venezuela. Até lá, Pia terá uma sequência de treinamentos para aprimorar principalmente a posse de bola da equipe.
“Existe uma expressão em português da qual eu gosto muito, que é ‘fica com a bola’. Esse é o jeito brasileiro de achar a maneira certa de criar chances. Mas acho que hoje perdemos a posse mais do que devíamos, não estávamos conectadas, não usamos toda a largura do campo e não perseguimos o ponto de ataque o suficiente”, afirmou.
Deixe seu comentário



Matéria Origial