Pavê com Bolacha maravilhoso faça hoje para sua família –

Como fazer Pavê com Bolacha delicioso Pavê com Bolacha é um tipo de sobremesa muito popular no Brasil. A receita leva bolacha comum, que pode ser substituída por biscoito amanteigado, e creme de leite. O doce é montado em camadas alternadas, geralmente intercalando as bolachas com o creme de leite. Pavês podem variar bastante na […]

Pavê com Bolacha maravilhoso faça hoje para sua família –


Como fazer Pavê com Bolacha delicioso
Pavê com Bolacha é um tipo de sobremesa muito popular no Brasil. A receita leva bolacha comum, que pode ser substituída por biscoito amanteigado, e creme de leite. O doce é montado em camadas alternadas, geralmente intercalando as bolachas com o creme de leite. Pavês podem variar bastante na forma e nos ingredientes utilizados para a decoração da superfície do prato final.
A sobremesa pavê surgiu na Europa durante o século XVIII mas se popularizou mesmo no Brasil apenas a partir dos anos 1930 . Algumas fontes afirmam que foi uma adaptação da Receita francesa Parfait à la Crème Chantilly enquanto outras dizem ter sido criada pelos italianos . De qualquer maneira , hoje encontram-se diversas variações desta delícia nas confeitarias.

Como fazer Pavê com Bolacha

Para fazer o Pavê com Bolacha, dissolva a maisena em meia xícara de leite e leve ao fogo baixo junto com o leite condensado e o creme de leite sem soro. Em seguida, fique mexendo até engrossar e desligue até ficar em temperatura ambiente. Em seguida dissolva o chocolate ou cacau no leite restante (1 xícara) e coloque num recipiente. Então, umedeça rapidamente as bolachas nessa mistura e acomode algumas no fundo de um refratário. Quando o creme branco estiver na temperatura ambiente, comece montando o pavê: numa assadeira disponha camadas alternadas de creme branco e biscoito umedecido e termine com uma camada de creme. Confira abaixo o passo a passo com os ingredientes desta maravilhosa receita de Pavê com Bolacha.

Ingredientes:

2 pacotes de bolacha champagneDuas latas de leite condensado2 latas de creme de leite sem soro (medida da lata de leite condensado)2 colheres de sopa de amido de milho (maisena)1½ xícaras de leite (360 mililitros)2 colheres de sopa de chocolate ou cacau em póchocolate ou cacau em pó para polvilhar

Modo de preparo

Dissolva a maisena em meia xícara de leite e leve ao fogo baixo junto com o leite condensado e o creme de leite sem soro. Em seguida, fique mexendo até engrossar e desligue até ficar em temperatura ambiente.Em seguida dissolva o chocolate ou cacau no leite restante (1 xícara) e coloque num recipiente. Então, umedeça rapidamente as bolachas champagne nessa mistura e acomode algumas no fundo de um refratário.Quando o creme branco estiver na temperatura ambiente, comece montando o pavê: numa assadeira disponha camadas alternadas de creme branco e biscoito umedecido e termine com uma camada de creme. Reserve este pavê simples com bolacha champagne na geladeira por, no mínimo, 2 horas.Na hora de servir este pavê simples e rápido com biscoito de champagne não deixe de peneirar chocolate ou cacau em pó abundantemente sobre ele, de forma a conseguir uma camada uniforme.

Então, agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha. Visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Fique ligado(a) nas nossas mais recentes receitas!



Matéria Origial