Lusa deve fechar parceria com Santos para reforma do Canindé

Foto: Lucas Ventura/NETLUSA O presidente Antonio Carlos Castanheira revelou, na última semana, que a Portuguesa deve fechar uma parceria com o Santos para a reforma e utilização do estádio do Canindé na próxima temporada. Quando indagado acerca das obras nas numeradas, que estão ocorrendo desde o mata-mata da Série A2 do Paulista, o dirigente confirmou […]

Lusa deve fechar parceria com Santos para reforma do Canindé



Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

O presidente Antonio Carlos Castanheira revelou, na última semana, que a Portuguesa deve fechar uma parceria com o Santos para a reforma e utilização do estádio do Canindé na próxima temporada. Quando indagado acerca das obras nas numeradas, que estão ocorrendo desde o mata-mata da Série A2 do Paulista, o dirigente confirmou as conversas com a diretoria santista.

LEIA TAMBÉM: Quartas de final da Copa Paulista terá a utilização do VAR Light

“As numeradas tem algumas exposições, a parte dos ferros. É algo antigo, mais de 50 anos. Temos que fazer uma coisa bacana para que possamos ter isso pronto para a A1. O Santos está fazendo isso com a gente. É bem provável que eles joguem no Canindé na Série A1. Falei com o presidente [Andrés] Rueda e já tem uma equipe do Santos fazendo uma análise. É mais uma outra fonte de receita para a Portuguesa”, afirmou, em entrevista ao Podpãocast.

As tratativas entre Lusa e Santos não são recentes. Na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, a diretoria do Santos cogitou a utilização do Canindé como o palco para a decisão da competição de base, caso avançasse com a melhor campanha.
Acesse a NETLUSA Store econfira os nossos produtos!

Além disso, em junho, Andres Rueda, mandatário do Peixe, colocou em discussão a possibilidade de fechar uma parceria com a Portuguesa para utilizar o estádio, durante uma reunião da diretoria santista. O presidente Castanheira revelou que não apenas as arquibancadas, como o gramado terá reformas, com a ajuda da diretoria santista.

“A Vila [Belmiro] também será mexida. Então é capaz do Santos fechar essa parceria com a gente e deixarmos o estádio do Canindé não só pronto no assunto numerada, mas a qualidade para o gramado da Série A1 é outro”, completou.

O mandatário da Rubro-Verde também comentou sobre algumas reformas pontuais que foram feitas no estádio nos últimos meses, tais como a dos vestiários, os novos bancos de reservas e ressaltou os benefícios de uma parceria com o time da baixada santista.

“Os vestiários também já estamos mexendo. Os vestiários antes estavam tristes [de se ver]. A gente já está mexendo. Então toda essa parte de infraestrutura do estádio, para receber o VAR, que também já está pronto. Os bancos de reservas já estão novos e a gente recuou para ter mais espaço. Aos poucos, a gente vai fazendo. Se o Santos vir e a gente realmente fechar a parceria, a gente vai acelerar tudo isso e menos dinheiro que sai do caixa”, finalizou.

NETLUSA NAS REDES SOCIAIS

Siga-nos no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e YouTube!



Matéria Origial