Italo Ferreira, Yago Dora e Samuel Pupo estão nas quartas de final – Mais Esportes

Nossos brasileiros Italo Ferreira, Yago Dora e Samuel Pupo estão nas quartas de final da etapa do mundial de surf em J-bay. Italo Ferreira, Yago Dora e Samuel Pupo estão nas quartas de final O campeão olímpico Italo Ferreira deu show nas ondas de J-Bay numa de suas melhores baterias na atual temporada. O brasileiro […]

Italo Ferreira, Yago Dora e Samuel Pupo estão nas quartas de final – Mais Esportes


Nossos brasileiros Italo Ferreira, Yago Dora e Samuel Pupo estão nas quartas de final da etapa do mundial de surf em J-bay. Italo Ferreira, Yago Dora e Samuel Pupo estão nas quartas de final O campeão olímpico Italo Ferreira deu show nas ondas de J-Bay numa de suas melhores baterias na atual temporada. O brasileiro …

Nossos brasileiros Italo Ferreira, Yago Dora e Samuel Pupo estão nas quartas de final da etapa do mundial de surf em J-bay.

Italo Ferreira, Yago Dora e Samuel Pupo estão nas quartas de final

O campeão olímpico Italo Ferreira deu show nas ondas de J-Bay numa de suas melhores baterias na atual temporada.
O brasileiro conseguiu tirar duas notas excelentes (8.47 + 9.17) e deixar o americano Nat Young em combinação e precisando de 17.64 para virar a bateria., Italo conseguiu mandar manobras gigantes em ambas as ondas para se classificar as quartas de final com uma vitória por 17.64 a 14.74.
Yago Dora, venceu Filipe Toledo que estava com a liderança garantida até os últimos cinco minutos da bateria. Toledo tinha duas notas boas (6.83 + 6.00) e Yago precisava de uma nota na casa dos 7 pontos para virar.
Não deu outra. O catarinense pegou uma onda incrível e mandou manobras incriveis com muita pressão e água, ainda conseguiu um belo tubo tirando a maior nota do campeonato (9.50). Com uma sintonia visível, Yago venceu por 15.17 a 12.83.
Outro destaque das oitavas foi o novato Samuel Pupo que venceu o Callum Robson e vai pegar o número 2 do ranking mundial, Jack Robinson, na próxima fase.
Embalado com um segundo lugar em Saquarema, Samuel Pupo conseguiu boas ondas para se classificar as quartas de final em J-Bay, com o surfe encaixado nas direitas perfeitas fez a maior nota da bateria (9.17) em cima do Callum Robson. Samuca passou com um somatório de 16.94.
Caio Ibelli e Miguel Pupo foram eliminados. Com as derrotas ambos não têm mais chances de chegar ao WSL Finals em setembro.
No feminino nossa brasileira Tatiana Weston-Webb avançou muito bem as quartas de final contra Brisa Hennessy, Tati conseguiu uma onda excelente de 9,27, com gigantes manobras de backside.

Resultados das oitavas de final (masculino)

Filipe Toledo 12.83 x 15.17 Yago Dora

Jack Robinson 15.77 x 12.87 Kelly Slater
Callum Robson 11.00 x 16.94 Samuel Pupo

Italo Ferreira 17.64 x 14.74 Nat Young

Kanoa Igarashi 16.26 x 11.77 Caio Ibelli
Miguel Pupo 11.90 x 12.77 Connor O’Leary

Griffin Colapinto 7.27 x 16.24 Jordy Smith

Ethan Ewing 15.76 x 14.00 Matthew McGillivray

Quartas de final (masculino)

Jack Robinson x Samuel Pupo
Italo Ferreira x Kanoa Igarashi
Yago Dora x Connor O’Leary
Jordy Smith x Ethan Ewing
E a LivreSurf torce pelos nossos brasileiros
#estamosnatorcida



Matéria Origial