Guarani confirma saída do atacante Lucão do Break para o exterior – Esportes

Um dos destaques do Guarani na campanha do Paulistão 2022, o atacante Lucão do Break se despede do clube campineiro. A saída do centroavante foi confirmada em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (01/08) pelo Bugre, que também oficializou a saída do goleiro Rafael Martins. No texto, o time paulista confirma […]

Guarani confirma saída do atacante Lucão do Break para o exterior – Esportes






Um dos destaques do Guarani na campanha do Paulistão 2022, o atacante Lucão do Break se despede do clube campineiro. A saída do centroavante foi confirmada em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (01/08) pelo Bugre, que também oficializou a saída do goleiro Rafael Martins. No texto, o time paulista confirma que Lucão será vendido “para o futebol do Exterior e os últimos detalhes serão definidos nos próximos dias”.

Com a camisa do Guarani, Lucão do Break participou de 60 jogos e marcou 12 gols – três deles no Campeonato Paulista, quando terminou como vice-artilheiro do time na competição.

O centroavante foi peça fundamental na campanha no estadual que só parou nas quartas de final, quando o Bugre acabou derrotado nos pênaltis pelo Corinthians, em jogo que teve Cássio como herói na Neo Química Arena. Na ocasião, Lukão converteu sua cobrança, mas o goleiro defendeu com os pés o chute forte de Madison, fechando o placar em 7 a 6 para festa da Fiel Torcida. 














Lucas Vinicius Gonçalves Silva, mais conhecido como Lucão do Break, completa 31 anos em setembro. Com passagens por clubes como Criciúma, Goiás, Fluminense e CRB, o jogador caiu nas graças da torcida do Guarani pelos gols e pela comemoração dançando o break (daí o apelido).

Sem o goleiro Rafael Martins e sem Lucão do Break, o Bugre precisa melhorar o ritmo se não quiser “dançar” na Série B do Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Guarani está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 19 pontos. O próximo compromisso é uma pedreira: recebe o Grêmio, sexta-feira (05), às 21h30 no Brinco de Ouro da Princesa.

Casa cheia e empate frustrante: a reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco



Matéria Origial