Grêmio e Cruzeiro empatam em duelo intenso na ponta da Série B

Neste domingo, Grêmio e Cruzeiro encerraram a 25ª rodada da Série B com um empate por 2 a 2 na ponta da tabela. Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, as equipes empataram em jogo de reviravoltas. Os mineiros saíram na frente, cederam a virada, mas retomaram o empate já no segundo tempo, para […]

Grêmio e Cruzeiro empatam em duelo intenso na ponta da Série B



Neste domingo, Grêmio e Cruzeiro encerraram a 25ª rodada da Série B com um empate por 2 a 2 na ponta da tabela. Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, as equipes empataram em jogo de reviravoltas. Os mineiros saíram na frente, cederam a virada, mas retomaram o empate já no segundo tempo, para fechar o placar.
Com o resultado, o Cruzeiro vai a 54 pontos e mantém a vantagem de dez pontos na liderança. Para o Grêmio, o empate cedido custou caro. Caso vencesse, o time assumiria a vice-liderança e se aproximaria do líder, sonhando com o título da competição. O vice-líder, o Bahia também empatou na rodada e está empatado em pontos com os gaúchos. Já o Vasco, quarto colocado, perdeu para o CSA e viu os rivais do G4 ficarem um ponto mais distantes.
Agora, o Grêmio volta a campo na sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), para receber o Ituano. No mesmo dia, mas às 21h30, a Raposa recebe o Náutico buscando ampliar a vantagem na primeira colocação.

O jogo  

O Cruzeiro começou no ataque e, logo aos 16 minutos, saiu na frente. Luvannor recebeu passe de Lucas Oliveira em profundidade, deixou Lucas Leiva para trás e saiu cara a cara com Brenno, que chegou a desviar na bola, para bater cruzado e abrir o placar.
A partida ficou movimentada e o Grêmio partiu ao ataque. Aos 36 minutos, no entanto, o jogo foi paralisado devido a uma confusão entre torcedores gremistas. Quando a situação foi tranquilizada, o árbitro adicionou sete minutos aos acréscimos.
O tempo adicional acabou ajudando o time da casa. Aos 47 minutos, Diego Souza aproveitou cobrança de escanteio de Bitello e cabeceou no canto de Rafael Cabral para mandar o jogo empatado para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Grêmio se lançou para o ataque e virou. Aos 43 segundos, Bitello apareceu livre na área para receber cruzamento de Nicolas e marcar o segundo gol da equipe em cabeceio por baixo das pernas do goleiro.
A Raposa respondeu com Rafa Silva. Aos 27 minutos, após cruzamento de Neto Silva, o atacante aproveitou trombada de Brenno e Villasanti e empurrou para o fundo das redes. Empate e jogo pegando fogo.
As duas equipes buscaram o gol da vitória e, com isso, as chances começaram a aparecer. Aos 37 minutos, Janderson recebeu passe de Elkeson dentro da área, sozinho. O atacante chutou, mas acertou o travessão, perdendo uma das principais chances do Grêmio na partida. No lance seguinte, foi a vez do Cruzeiro levar perigo com Bruno Rodrigues, que bateu rasteiro e passou perto da trave.
Os times não conseguiram balançar as redes novamente e, assim, o jogo acabou empatado por 2 a 2.

FICHA TÉCNICAGRÊMIO 2 X 2 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)Data: 21 de agosto de 2022 (domingo)Horário: 16 horas (de Brasília)Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex dos Santos (SC)VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)Cartões Amarelos: Rodrigo Ferreira e Bruno Alves (GRE) Eduardo Brock, Chay e Bruno Rodrigues (CRU)Cartões Vermelhos: –GOLS:Grêmio: Diego Souza (47′, 2ºT) e Bitello (1′, 2ºT)Cruzeiro: Luvannor (16′, 1ºT) e Rafa Silva (27′, 2ºT)
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã (Elkeson), Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello (Thaciano); Biel (Janderson), Ferreira (Guilherme) e Diego Souza (Campaz).Técnico: Roger Machado.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Daniel Jr. (Wesley Gasolina), Machado (Willian Oliveira), Neto Moura, Chay (Rafa Silva) e Matheus Bidu; Luvannor (Lincoln) e Bruno Rodrigues (Pablo Siles).Técnico: Paulo Pezzolano



Matéria Origial