Genial/Quaest aponta que 54% dos que recebem Auxilio Brasil votam em Lula Por Estadão Conteúdo

© Reuters. Genial/Quaest aponta que 54% dos que recebem Auxilio Brasil votam em Lula Entre os beneficiários do Auxilio Brasil, 54% afirmam votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato de 25% deles, mostra nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 31. Ambos os […]

Genial/Quaest aponta que 54% dos que recebem Auxilio Brasil votam em Lula Por Estadão Conteúdo



© Reuters. Genial/Quaest aponta que 54% dos que recebem Auxilio Brasil votam em Lula

Entre os beneficiários do Auxilio Brasil, 54% afirmam votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato de 25% deles, mostra nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 31. Ambos os candidatos oscilaram negativamente em 2 pontos porcentuais dentro do segmento desde a última rodada da pesquisa, divulgada no dia 17 de agosto.A taxa de apoio entre os que não recebem o auxílio permaneceu igual para Lula, que é o candidato de 40%. Bolsonaro oscilou de 37% para 36% dos eleitores.
Aprovação do governo
O governo do presidente Jair Bolsonaro teve uma melhora da avaliação na nova rodada da pesquisa Genial/Quaest. O governo é avaliado positivamente por 30% dos eleitores, ante 40% de desaprovação. É o melhor resultado para Bolsonaro desde julho de 2021, quando o presidente era avaliado positivamente por 28%. A avaliação positiva teve um destaque no Nordeste, onde saltou de 20% para 24%. Entre os que têm ensino superior, também houve uma melhora, com a avaliação indo de 29% para 34% desde a última rodada do levantamento, divulgada no dia 17 de agosto.
Outro destaque foi entre os eleitores que recebem mais de cinco salários mínimos. Neste segmento, a avaliação positiva do governo saiu de 33% para 37%.O levantamento ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos entre os dias 25 e 28 de agosto, em entrevistas nas casas dos eleitores em 27 estados. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro máxima de 2%, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00585-2022.
Está com receio de investir devido às eleições? Confira nossas dicas de como investir no podcast “Estratégia de Carteira”. Ouça no player abaixo (usuários do app Android deve acessar sua plataforma de streaming favorita: Spotify, Deezer, Apple Music, Anchor)



Matéria Origial

Relacionados