Gabriel Menino faz revelação sobre relação com Abel Ferreira

Gabriel Menino comemorando gol do Palmeiras – Foto: Reprodução/Internet Uma das principais estrelas que conquistou espaço no time profissional do Palmeiras nos últimos anos, tem sido Gabriel Menino. Com foco e auxílio do comandante alviverde, o lateral-direito, mas que também atua como volante, enalteceu a força do técnico Abel Ferreira e destaca que […]

Gabriel Menino faz revelação sobre relação com Abel Ferreira





Gabriel Menino comemorando gol do Palmeiras – Foto: Reprodução/Internet
Uma das principais estrelas que conquistou espaço no time profissional do Palmeiras nos últimos anos, tem sido Gabriel Menino. Com foco e auxílio do comandante alviverde, o lateral-direito, mas que também atua como volante, enalteceu a força do técnico Abel Ferreira e destaca que hoje cresceu graças ao português.
Com apenas 21 anos, Menino já foi convocado para a Seleção Brasileira e é bicampeão da Libertadores. Apesar da pouca idade, o atleta é uma das referências para os mais jovens que têm ganhado chances no time principal.

Abel Ferreira apoia a estrela e tem sido conselheiro de Gabriel Menino

Gabriel Menino em conversa com Abel Ferreira – Foto: César Greco/Palmeiras

Após crescer no Palmeiras e chegar à Seleção Brasileira, o jovem falou, em entrevista exclusiva ao portal Globo Esporte, que deslumbrou, porém, que o técnico o ajudou.

Leia também

“O Abel sempre usou uma frase com a gente: nunca se esqueça de onde vieram. Eu deslumbrei um pouco, sabe? Aos 21 anos, viver tudo que estou vivendo desde o começo foi um baque na minha vida. Tive de colocar a cabeça em ordem. Eu tenho sonhos, missões que preciso cumprir e sonhos a serem realizados”, desabafa Menino.

Vale destacar, que apesar do excelente futebol, Gabriel Menino ficou de fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes 2022. Dessa forma, começou analisar que precisava mudar sua postura. “Ele (Abel) é muito inteligente, admiro isso nele, e comecei a me aproximar como um amigo que precisa de conselhos, de carinho e confiança. Encostei nele e ele me deu liberdade de falar da minha vida”, completou.

Carreira do camisa 25

Iniciando nas categorias de base do Guarani, Gabriel Menino vestiu a camisa do Bugre entre os anos de 2014 e 2017. Após isso, se transferiu para o Palmeiras e está na equipe até os dias atuais. A fase do atleta foi tão boa na base, que recebeu oportunidades em duas categorias na Seleção.

No Brasil, a primeira chance surgiu no sub-20, em 2019. Na sequência, foi convocado para o time principal em 2020. E, por fim, no sub-23, em 2021.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui



Matéria Origial