Em jogo apertado, Brasil vira sobre a Argentina e conquista o Sul-Americano feminino de basquete

Na noite deste sábado, o Brasil enfrentou a Argentina na final do campeonato Sul-Americano feminino de basquete, em San Luís, na Argentina, e venceu por 69 a 68. Este foi o 27º título da Seleção no torneio da América do Sul. A equipe, que já estava classificada para a AmeriCup da categoria de 2023, teve […]

Em jogo apertado, Brasil vira sobre a Argentina e conquista o Sul-Americano feminino de basquete


Na noite deste sábado, o Brasil enfrentou a Argentina na final do campeonato Sul-Americano feminino de basquete, em San Luís, na Argentina, e venceu por 69 a 68. Este foi o 27º título da Seleção no torneio da América do Sul.
A equipe, que já estava classificada para a AmeriCup da categoria de 2023, teve como destaques Tainá Paixão, com 17 pontos, e Kamilla Cardoso, com 15. Além disso, Sassá anotou 13 pontos e Stephanie somou oito.
O Brasil terminou o primeiro, segundo e terceiro quartos atrás no marcador. No caso, 15 a 20, no primeiro, 31 a 23, no segundo, e 47 a 46, no terceiro. Assim, a equipe precisou correr atrás do prejuízo e conseguiu a virada na última bola da partida.
O Sul-Americano foi o primeiro torneio do Brasil em preparação para as Olimpíadas de 2024, em Paris, na França. Aliás, devido à pandemia de covid-19, este ciclo olímpico é o menor da história.

Soy loco por ti América!
Vitória no clássico sobre a Argentina por 69 a 68 e título do Sul-Americano de San Luis!
Que jogo! Que raça, que triunfo!
VAIIIOO BRASAAAAAA! pic.twitter.com/yASCkuepVe
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 7, 2022

Deixe seu comentário





Matéria Origial