De olho no Paulistão, presidente da Lusa revela ampliação do CT

Foto: Divulgação/Portuguesa O presidente Antonio Carlos Castanheira comentou sobre o planejamento da Portuguesa para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. Embora mantenha o mistério sobre o perfil das contratações e a busca por jogadores, o mandatário admitiu que, neste primeiro momento, o clube está focado na reestruturação do clube para a disputa do […]

De olho no Paulistão, presidente da Lusa revela ampliação do CT



Foto: Divulgação/Portuguesa

O presidente Antonio Carlos Castanheira comentou sobre o planejamento da Portuguesa para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. Embora mantenha o mistério sobre o perfil das contratações e a busca por jogadores, o mandatário admitiu que, neste primeiro momento, o clube está focado na reestruturação do clube para a disputa do Paulistão em 2023, além da busca por patrocinadores e também na implementação da SAF.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa fecha a contratação de novo lateral esquerdo

“Não dá ainda para falarmos em termos de jogadores, elenco, etc, pois já temos o nosso time formado. O que acontece, nós temos campeonatos que estão ainda em disputa, como as Séries B, C, tem jogadores nossos que podem sair. Então não dá para falar nada em termos de time”, explicou o cartola, em entrevista ao LusaCast, o podcast da Lusa TV.

“O que dá e estamos fazendo é em termos de estrutura, uma ampliação do CT [do Parque Ecológico do Tietê], a busca de patrocinadores e o assunto da SAF, que é o assunto mais importante. Esse assunto, que já começamos, o projeto da SAF, e vir um investidor é muito importante para iniciarmos o Paulistão. É o que estamos trabalhando”, complementou.
A nova camisa da Portuguesa está maravilhosa. Garanta já a sua pelo melhor preço e com frete grátis

Castanheira revelou que vem conversando junto com os profissionais do futebol uma vez por semana para falar sobre o dia a dia do departamento e as estratégias para serem seguidas, tanto na Copa Paulista deste ano quanto no Estadual de 2023. “A gente tem um comitê que despachamos [as decisões]. Acho que várias cabeças pensando é melhor do que uma só. O comando é do Toninho, eu respeito ele, assim como na parte administrativa e financeira eu tenho o meu diretor que é o Armelim. Nós três nos reunimos todas as terças-feiras e discutimos as duas áreas do futebol. E ali a gente acerta as estratégias semanais”, contou.

“Isso está dando muita velocidade para as tomadas de decisão do futebol da Portuguesa. Não tem mais os dirigentes amadores que tinha. A gente tinha 11, 12 dirigentes, e eu nunca concordei com aquela ideia. Eu sempre bati que o futebol mudou muito. Hoje o futebol moderno requer você ter profissionalização. Se você não tem, você realmente fica para trás”, completou o presidente da Lusa.

Enquanto isso, a Portuguesa mantém o foco para a disputa da Copa Paulista. A Rubro-Verde vai a campo diante do Oeste, nesta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Barueri. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).



Matéria Origial