Danrlei registra chapa em eleição do Grêmio

Um dos maiores goleiros da história do Grêmio pode ter um papel fundamental nas eleições do clube gaúcho no final do ano. Isto porque Danrlei, ex-arqueiro multicampeão, anunciou na última quinta-feira (8) os nomes que irão compor a sua chapa própria nas eleições do Conselho Deliberativo do Grêmio.Ex-Flamengo, Cuellar pode reforçar o Grêmio; Botafogo e […]

Danrlei registra chapa em eleição do Grêmio



Um dos maiores goleiros da história do Grêmio pode ter um papel fundamental nas eleições do clube gaúcho no final do ano. Isto porque Danrlei, ex-arqueiro multicampeão, anunciou na última quinta-feira (8) os nomes que irão compor a sua chapa própria nas eleições do Conselho Deliberativo do Grêmio.Ex-Flamengo, Cuellar pode reforçar o Grêmio; Botafogo e Corinthians também queremVale ressaltar que no dia 24 de setembro, antes do primeiro turno da eleição que escolherá o novo mandatário do Imortal, o clube gaúcho estará envolvido com a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo, que irá definir quase a metade do colégio eleitoral da primeira etapa do pleito presidencial. Portanto, o resultado pode interferir nas possibilidades dos candidatos avançarem para a segunda fase.O primeiro momento da eleição presidencial ocorrerá no dia 26 de outubro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros. Neste estágio, as chapas que fizerem mais de 20% dos votos válidos avançarão para disputar o voto dos associados no pátio, no segundo turno, no dia 12 de novembro.

Candidato terá o apoio de Danrlei?

Inicialmente, o nome de Danrlei estava ligado ao do ex-dirigente Alberto Guerra, que na última segunda-feira (5) lançou-se oficialmente como candidato à presidência do Grêmio. No entanto, levando em consideração os últimos movimentos, com ambos lançando chapas separadas à eleição do Conselho, o apoio do ex-goleiro à Guerra já não é mais certo como antes.

Situação política do Grêmio já começa a tomar forma

Até agora, quatro indivíduos declararam-se oficialmente como candidatos à presidência do clube gaúcho nas eleições de outubro/novembro: além do empresário Alceu Brasinha, figura conhecida entre os torcedores gremistas, os ex-vices de futebol Alberto Guerra e Odorico Roman também confirmaram seus nomes na disputa pelo mandato.Para finalizar, Carlos Roberto Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia, também anunciou recentemente que concorrerá à sucessão de Romildo Bolzan Júnior.



Matéria Origial