Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão

América-MG e Corinthians se enfrentam neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O Corinthians vem de uma classificação para a final da Copa do Brasil, tendo vencido o Fluminense por 3 a 0, na Neo Química Arena. Porém, o […]

Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão



América-MG e Corinthians se enfrentam neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
O Corinthians vem de uma classificação para a final da Copa do Brasil, tendo vencido o Fluminense por 3 a 0, na Neo Química Arena. Porém, o Timão busca voltar a vencer no Brasileirão após duas rodadas de empate (contra Internacional e São Paulo). O último triunfo do Alvinegro na liga nacional aconteceu na 24ª rodada, contra o Red Bull Bragantino.
O Corinthians está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados. O Timão deixou o G-4 com o empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no último final de semana.
Para a partida, o técnico Vítor Pereira não conta com Maycon e Júnior Moraes, ambos em estágio de transição com o departamento médico, além de Paulinho. Gil, Balbuena, Fábio Santos, Rafael Ramos e Cantillo não viajaram com o grupo.
Por conta do desgaste gerado na partida contra o Flu, o técnico português pode poupar alguns titulares, como Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto e Gustavo Mosquito. O Timão não tem suspensos para partida, mas Luis Miguel (auxiliar técnico), Raul Gustavo, Giovane, Fausto Vera, Giuliano, Gil e Vitor Pereira estão pendurados.
O América-MG, por sua vez, venceu apenas um dos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, tendo empatado os outros três. A equipe também foi eliminada recentemente para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Coelho dirigido por Vagner Mancini está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O time ainda sonha com uma vaga no G-6 para disputar sua segunda Copa Libertadores na história e de forma consecutiva.
Para o confronto, Mancini não contará com Lucas Kal (suspenso), Danilo Avelar e Everaldo (ambos emprestados pelo Corinthians). Éder, Iago Maidana, Arthur, Rodriguinho, Gustavinho, Índio Ramírez e Matheusinho estão pendurados.
Na ida, na Neo Química Arena, Corinthians e América-MG empataram em 1 a 1. Gustavo Silva e Aloísio, ex-São Paulo, anotaram os tentos de cada lado.
FICHA TÉCNICAAMÉRICA-MG X CORINTHIANS
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)Data: 18 de Setembro de 2022, domingoHorário: 18h (de Brasília)Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Ricardo Silva, Iago Maidana e Marlon; Éder, Juninho e Martínez (Alê ou Benítez); Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique AlmeidaTécnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Léo Mana), Bruno Méndez, Raul Gustavo, Lucas Piton; Fausto, Du Queiroz, Giuliano (Renato Augusto); Adson, Róger Guedes e Yuri AlbertoTécnico: Vítor Pereira
Deixe seu comentário



Matéria Origial