Conheça Bremer e Ibañez, novidades na Seleção

Tite anunciou a lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Gana e Tunísia. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, foram chamados pela primeira vez pelo treinador. Bremer, de 25 anos, atuou no Atlético-MG entre 2017 e 2018, totalizando 33 partidas e um gol marcado pelo clube mineiro. Depois, transferiu-se […]

Conheça Bremer e Ibañez, novidades na Seleção



Tite anunciou a lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Gana e Tunísia. Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, foram chamados pela primeira vez pelo treinador.
Bremer, de 25 anos, atuou no Atlético-MG entre 2017 e 2018, totalizando 33 partidas e um gol marcado pelo clube mineiro. Depois, transferiu-se para o Torino, onde foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Italiano na última temporada. Ao longo de quatro anos, fez 110 jogos e anotou 13 gols pelo clube de Turim.
Em julho deste ano, mudou-se para a Juventus. Na atual temporada, iniciada no começo de agosto, já entrou em campo seis vezes.
Em contato com a Gazeta Esportiva, Nelson Oliveira, diretor do Calciopédia, perfil no Twitter especializado em futebol italiano, falou sobre as principais caractéristicas de Bremer e o nível de atacante que já enfrentou.
“Após uma primeira temporada de adaptação à Itália, em que mal jogou pelo Torino, só fez crescer. Imposição física absurda e posicionamento quase sempre impecável, que lhe permite se antecipar e roubar bolas, são suas principais características. Pelo alto, também é excepcional. Melhor zagueiro da última Serie A, tem em seu currículo exibições de gala contra os principais centroavantes do país: já anulou Lukaku, Vlahovic, Giroud e Abraham, por exemplo”, afirmou.
Ibañez, por sua vez, de 23 anos, teve passagem pelo Fluminense no futebol brasileiro, entre 2017 e 2019. Fez 39 partidas pelo Tricolor Carioca e marcou dois gols.
Chegou à Itália por meio da Atalanta, mas disputou apenas dois jogos pelo time. Ganhou destaque na Roma, atualmente comandada por José Mourinho, com 107 partidas e sete gols marcados desde 2019. Na atual temporada, atuou os noventa minutos em todos os seis compromissos do time da capital italiana.

Nelson Oliveira destaca que o jogador apresenta irregularidades, mas possui boa capacidade de articular o jogo.
“Na Roma, tem alternado boas atuações e apagões incríveis, especialmente em jogos grandes. Nos bons momentos, se destaca pela boa capacidade de articular o jogo, iniciando as ações do time, pela velocidade na cobertura, e pela eficiência na bola aérea. Volta e meia marca seus gols. O grande problema, mesmo, é a regularidade, inclusive dentro de uma mesma partida”, ressaltou.
Os amistosos do Brasil contra Gana e Tunísia estão marcados para os dias 23/9 e 27/9, respectivamente, ambos às 15h30 (de Brasília). A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar é no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16 horas (de Brasília).

 
 
 
Deixe seu comentário



Matéria Origial

Relacionados