Com um pé na final, Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã – Esportes

Após garantir a vaga para a final da Libertadores na semana passada, o Flamengo quer chegar em outra decisão: a da Copa do Brasil. Para isso, recebe o São Paulo, nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã. O time de Dorival Júnior venceu o jogo de ida, no Morumbi, […]

Com um pé na final, Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã – Esportes






Após garantir a vaga para a final da Libertadores na semana passada, o Flamengo quer chegar em outra decisão: a da Copa do Brasil. Para isso, recebe o São Paulo, nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã.

O time de Dorival Júnior venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1, podendo assim perder por apenas um gol de diferença para se classificar. Já o Tricolor precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis, ou por três para se classificar no tempo normal.

O Rubro-Negro vem de empate contra o Goiás, por 1 a 1, mesmo placar do último jogo do Tricolor, contra o Corinthians, ambos pelo Brasileirão.







Histórico
Flamengo e São Paulo se enfrentarão pela 112ª vez na história, com vantagem para o time paulista, que venceu 43 vezes, contra 37 dos cariocas e 31 empates. Atualmente, são cinco vitórias consecutivas do Fla.

Será a quarta vez, e última, que as equipes se enfrentarão neste ano, sendo que o Fla venceu as três disputas até agora.




Força total no Rubro-Negro
Após poupar os principais jogadores no jogo contra o Goiás, Dorival Júnior irá utilizar o ‘time das copas’ para buscar a classificação à final. A única dúvida para o jogo é o uruguaio De Arrascaeta, que faz tratamento com fisioterapeuta, mas as chances dele atuar são grandes.

O time tem três pendurados: João Gomes, Everton Ribeiro e Gabi, no entanto, diferentemente do que fez na Libertadores, Dorival irá escalá-los, já que uma possível final é dividida em dois jogos.

Desfalques no Tricolor
O técnico Rogério Ceni poupou os principais jogadores no jogo contra o Corinthians colocará em campo o que tem de melhor disponível.

A principal baixa é Gabriel Neves, com lesão no joelho direito. Felipe Alves, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não podem atuar, pois não foram inscritos. Já o zagueiro Arboleda e o meia-atacante Nikão ainda não reúnem condições de jogo.

FICHA TÉCNICA
Flamengo X São Paulo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (14), às 21h45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO – FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO – FIFA) e Bruno Boschilia (PR – FIFA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN – VAR- FIFA)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabi. Técnico: Dorival Jr.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Palmeiras chega a 83,2% de chance de ser campeão: as contas do Brasileirão



Matéria Origial