Clube da Série A fecha com jogador que dividiu opiniões no São Paulo

Com passagem apagada pelo São Paulo na última temporada, o argentino Martín Benítez, de 27 anos, não empolgou em outro Tricolor e está de malas prontas para outro clube brasileiro. Contratado pelo Grêmio no início de 2022 por empréstimo junto ao Independiente, da Argentina, Benítez será emprestado mais uma vez emprestado. Desta vez o destino […]

Clube da Série A fecha com jogador que dividiu opiniões no São Paulo



Com passagem apagada pelo São Paulo na última temporada, o argentino Martín Benítez, de 27 anos, não empolgou em outro Tricolor e está de malas prontas para outro clube brasileiro. Contratado pelo Grêmio no início de 2022 por empréstimo junto ao Independiente, da Argentina, Benítez será emprestado mais uma vez emprestado. Desta vez o destino será o América-MG.De acordo com o jornalista Felipe Barros, do FB TV, o clube mineiro encaminhou a contratação do meia. Benítez deixa o Grêmio com apenas 12 jogos disputados, com duas assistências distribuídas e nenhum gol marcado. No América, será um dos grandes nomes do elenco comandado por Vagner Mancini.O América-MG encaminhou nas últimas horas a contratação do argentino Martín Benítez. Depois de pouco jogar pelo Grêmio o atleta chega para ser mais uma opção no Coelho.Bom reforço? pic.twitter.com/OPcOPWf2m1— Felipe Barros (@FelipeBMSa) July 13, 2022 Reconhecido como um jogador bastante técnico, Benítez também ganhou a fama de ter diversos problemas físicos e frequentar os departamentos médicos de seus últimos clubes com certa frequência. Foi assim no Vasco, no São Paulo e agora no Grêmio, o que levou o meia a ser considerado como um mau negócio dentro do clube gaúcho.

Benítez também decepcionou no São Paulo

Com status de grande contratação pelo desempenho no Vasco em 2020, Benítez chegou ao São Paulo no início de 2021. E o argentino teve um começo promissor, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista e ajudando o Tricolor a chegar ao título que não conquistava há 16 anos. No entanto, sua condição física começou a atrapalhar a sequência da temporada.Ainda sob o comando de Crespo, passou a frequentar o banco de reservas e a ser utilizado apenas no segundo tempo das partidas. Com Rogério Ceni, ainda teve algumas chances no time titular, mas sem o brilho do início da temporada. O desgaste e o alto custo para manter o argentino fizeram com que a caminhada de Benítez no Morumbi chegasse ao fim ao final do ano.Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.



Matéria Origial