CEO do Instagram defende as mudanas na rede social – Tecnologia

CEO do Instagram, Adam Mosseri respondeu s crticas; ele contra-argumenta que “precisamos evoluir” (foto: Reproduo/Instagram ) Aps influenciadores e usurios se manifestarem contra as atualizaes no Instagram, nessa tera-feira (26/7), o CEO da rede social, Adam Mosseri, respondeu s crticas, e contra-argumentou, afirmando  que “precisamos evoluir”. O protesto “Pare de tentar ser o TikTok” comeou […]

CEO do Instagram defende as mudanas na rede social – Tecnologia


CEO do Instagram, Adam Mosseri respondeu s crticas; ele contra-argumenta que “precisamos evoluir” (foto: Reproduo/Instagram )

Aps influenciadores e usurios se manifestarem contra as atualizaes no Instagram, nessa tera-feira (26/7), o CEO da rede social, Adam Mosseri, respondeu s crticas, e contra-argumentou, afirmando  que “precisamos evoluir”.

O protesto “Pare de tentar ser o TikTok” comeou na ltima semana. Os usurios alegam que as atualizaes na rede social, em que valorizam os contedos de vdeo, tm feito com que a rede social perca sua essncia. Depois das crticas, Mosseri publicou um vdeo em seu perfil explicando as mudanas na rede social.

Ele afirma que a plataforma est experimentando mudanas, mas vai seguir com as imagens. Contudo, o CEO do Instagram no nega o foco nos contedos em vdeo, mesmo que o novo modelo ainda esteja em testes.

“O Instagram vai continuar suportando fotos, faz parte da nossa herana, eu amo fotos e sei que vocs tambm amam fotos. Dito isso, eu preciso ser honesto, acredito que o Instagram se tornar, cada vez mais, voltado para os vdeos”, disse Adam Mosseri. 

 

Apesar das atualizaes, o executivo garantiu, em seu pronunciamento, que o novo modelo no deve alterar a dinmica de entrega dos contedos na rede. Ele tambm explicou que a funo de  “recomendaes” no aplicativo tem o objetivo de tornar mais fcil a descoberta de novos contedos, podendo ajudar os produtores alcanar mais pessoas. 

 

Manifestos contra a plataforma 

O protesto contou com o apoio das influenciadoras e empresrias Kim Kardashian e Kylie Jenner. Alm de uma petio na internet com mais de 160 mil assinaturas. 



Matéria Origial