Bolo de Milho Sem Farinha

Informação GeralPreparação40 minutosServe12 porçõesSugestãoSobremesaCozinhaBrasileiraDificuldadeFácil*Algumas informações podem ser aproximadas.Informação NutricionalPorção de 1 pedaço*Algumas informações podem ser aproximadas. Receita de Bolo de Milho Sem Farinha Eu amo milho, e obviamente amo bolo de milho. E sinceramente não gosto de ficar comprando bolo de padaria, pois quase sempre eles são feito apenas com farinha e fubá, e nada […]

Bolo de Milho Sem Farinha



Informação GeralPreparação40 minutosServe12 porçõesSugestãoSobremesaCozinhaBrasileiraDificuldadeFácil*Algumas informações podem ser aproximadas.Informação NutricionalPorção de 1 pedaço*Algumas informações podem ser aproximadas.

Receita de Bolo de Milho Sem Farinha

Eu amo milho, e obviamente amo bolo de milho. E sinceramente não gosto de ficar comprando bolo de padaria, pois quase sempre eles são feito apenas com farinha e fubá, e nada de milho.Existem duas maneiras de se fazer um bolo de milho sem farinha, a minha receita preferida é o bolo de milho sem farinha de trigo, mas usando fubá, no entanto, também existe a versão sem nada de farinha, um bolo mais cremoso, denso, fino e com sabor de pamonha.

Como sempre, aqui no Receita Natureba você não sai insatisfeito, vou lhe ensinar 3 receitas de bolo de milho sem farinha. Teremos uma receita mais leve e saudável, sem farinha de trigo, sem glúten e que fica super fofinho e muito molhadinho. Essa receita eu aprendi com a minha avó, ela fazia bolo de milho sem farinha de trigo, usando milho, fubá e iogurte caseiro. Já você pode preparar ai na sua casa usando qualquer outra farinha como: de aveia, arroz, amêndoas ou integral.Faça agora mesmo, pois ninguém resiste a um delicioso bolo de milho sem farinha feito na hora. Só de falar já me veio aquele cheirinho, e água na boca, hummmm! A receita é de arrasar quarteirões, fica incrível, uma das opções lembra até pamonha na travessa, sua consistência fica entre um bolo e um pudim.

Esse bolo já é um prato indispensável nas comemorações de São João aqui em casa, e também é sempre uma ótima opção para juntar a família no café da tarde, sucesso garantido! Rápido de preparar e incrivelmente gostoso.

Bolo de Milho

Aprenda como fazer um delicioso bolo de milho sem farinha, sem glúten e super saboroso.

Bolo de Milho Sem Farinha de Trigo

Com fubá, mas sem farinha de trigo. Esse bolo fica super fofinho, macio e delicioso para acompanhar com café com leite. Conversor de Medidas:

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

Pre-aqueça o forno a 180°C.Debulhe o milho com uma faca ou use 1 lata de milho escorrido. Num liquidificador coloque os ovos, o óleo de coco (ou vegetal), o leite e o milho – você pode usar leite integral, caso os ovos sejam pequenos use 5 unidades.Bata por 3 minutos em velocidade média, até que os ingredientes fiquem homogêneos.Acrescente em seguida o fubá, o açúcar e bata por mais 1 minutos.Adicione o fermento e misture delicadamente com uma espátula para não criar bolhas de ar.Unte uma forma média (20cm) e enfarinhe com fubá. Transfira a massa e leve para assar.Asse em forno preaquecido a 200°C por cerca de 40 minutos ou faça o teste do limpo.Retire do forno, espere esfriar e desenforme com cuidado. SIrva!

Armazenamento:

Temperatura ambiente: 5 horasGeladeira: 3 diasFreezer/Congelador: 60 diasNotas: Congelar fatias separadas em saquinhos próprios para resfriamento.

Anotações:

Você pode adicionar pedaços de goiabada, amendoim, coco ralado ou chocolate na hora de colocar a massa na forma.

Bolo de Milho Sem Farinha Cremoso

No estilo pamonha, essa receita realmente não leva nadinha de farinha, porém não fica com textura de bolo e sim de um pudim pamonha, rs. Mas vocês pediram e aqui está!

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 200°C.Retire a película das gemas, e transfira os ovos para um liquidificador, coloque o milho, o açúcar, metade do leite e a manteiga – o açúcar pode ser colocado apenas 1 xícara e meia.

Bata por alguns minutos até ficar bem homogêneo. Transfira para outro recipiente para que possa ser adicionado o restante do leite (não cabe no liquidificador). Misture bem.Transfira para uma forma e leve ao forno. (a massa fica liquida).

Deixe assar à 200° C por aproximadamente 50-60 minutos, ou até formar uma casquinha dourada por cima. Desligue o forno, espere esfriar sobre as grelhas do fogão. .

Sirva e bom apetite.

Bolo Sem Farinha com Iogurte

Que tal trocar o leite por iogurte? Ele vai deixar o seu bolo nutritivo, com um leve azedinho do iogurte e super fofinho.

Lista de Ingredientes

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C.Dentro de um liquidificador, junte os ovos, o iogurte e o milho. Bata por alguns minutos.Acresceste o azeite, o fubá e o açúcar. Bata até ficar homogêneo.Unte e enfarinhe uma forma de bolo, despeje toda a massa e leve para assar.Asse em forno preaquecido a 200° C por aproximadamente 30-40 minutos ou faça o teste do palito.Retire do forno, espere alguns minutos para desenformar.Sirva Compartilhar

Sugestão de Cardápio

Veja algumas receitas para acompanhar o seu Bolo de Milho Sem Farinha.



Matéria Origial