Atleta italiana é alvo de comentários sexistas após exibir medalhas nas pernas – Esportes

As redes sociais foram palco de mais uma lamentável situação machista. A italiana Linda Cerruti, do nado artístico, postou em seu Instagram uma foto em que aparece de cabeça para baixo exibindo as oito medalhas (seis de prata e duas de bronze) que conquistou no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, realizado recentemente […]

Atleta italiana é alvo de comentários sexistas após exibir medalhas nas pernas – Esportes




As redes sociais foram palco de mais uma lamentável situação machista. A italiana Linda Cerruti, do nado artístico, postou em seu Instagram uma foto em que aparece de cabeça para baixo exibindo as oito medalhas (seis de prata e duas de bronze) que conquistou no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, realizado recentemente em Roma, penduradas em suas pernas. Por causa da imagem, a nadadora foi alvo de uma enxurrada de comentários sexistas.

“Belas medalhas, mas o espaço entre as medalhas 4 e 5 também não é ruim”, escreveu um perfil. “Este porta-medalhas está à venda?”, disse outro. A nadadora se revoltou com as mensagens e compartilhou dezenas de mensagens ofensivas que estão nos comentários da foto, antes de fazer um desabafo.



“A foto me mostra em uma pose artística, típica do meu esporte, de cabeça para baixo, junto com as oito medalhas conquistadas naquele que foi o melhor campeonato europeu da minha carreira”, afirmou. “Depois de mais de 20 anos de treino e sacrifício, é nada menos que vergonhoso e dói muito no meu coração ler essa horda de pessoas fazendo piadas que sexualizam meu corpo. Será que um bumbum e duas pernas são realmente o que importa, o principal assunto a ser discutido? O mínimo, e a única coisa que posso fazer, é denunciar esses comentários, espelho de uma sociedade ainda muito machista e muito diferente daquela em que um dia eu gostaria de ter meus filhos.”



Linda também aproveitou a mensagem para enaltecer e agradecer o apoio que vem recebendo de outras pessoas. “Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a todas as pessoas que se distanciaram desses comentários, me ‘defenderam’ e apreciaram a foto pelo que ela é: a imagem de uma atleta de nado artístico orgulhosa de seus resultados. Esta é a Itália que orgulhosamente represento ao levar a bandeira tricolor ao redor do mundo.”

Jogador que matou ex-namorada com martelo participou de campanha contra feminicídio



Matéria Origial