Artilheiro do Grêmio, está prestes a fazer o jogo número 200

Tempo estimado de leitura: 2 minutosLucas Silva fecha com clube da Série A do BrasileirãoO centro-avante Diego Souza, de 37 anos, deixou em aberto a possibilidade de adiar, por mais um ano, a aposentadoria do futebol. Diego está prestes a alcançar mais um número expressivo em sua carreira, chegando a marca de 200 jogos pelo […]

Artilheiro do Grêmio, está prestes a fazer o jogo número 200



Tempo estimado de leitura: 2 minutosLucas Silva fecha com clube da Série A do BrasileirãoO centro-avante Diego Souza, de 37 anos, deixou em aberto a possibilidade de adiar, por mais um ano, a aposentadoria do futebol. Diego está prestes a alcançar mais um número expressivo em sua carreira, chegando a marca de 200 jogos pelo Grêmio. 

Trajetória no futebol e chegada no Grêmio

O carioca Diego Souza, que iniciou sua carreira como volante, no Fluminense, teve sua trajetória iniciada no Grêmio em 2007, vindo de empréstimo do Flamengo.  Naquele ano, Diego Souza ganhou notoriedade pela ótima campanha realizada na Copa Libertadores da América, onde foi um dos grandes destaques da equipe comandada por Mano Menezes. Em 2007, Diego fez 64 partidas pelo Grêmio e marcou, mesmo sendo volante, 16 gols pelo tricolor naquele ano.

Inúmeras equipes e muitas “lei do ex”

Diego atuou também por Benfica, Palmeiras, Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Al-Ittihad, Cruzeiro, Metalist, Sport, Fluminense, São Paulo E Botafogo.O então volante foi subindo de posicionamento a cada ano que passava até chegar à referência de ataque. 

Retorno ao Tricolor

Retornou ao Grêmio 13 anos depois da primeira passagem, contando com o apreço do, então, capitão da equipe gaúcha, Maicon e do treinador Renato Portaluppi.Em 2020, Diego jogou 54 partidas, fazendo 28 gols e foi responsável por 8 assistências. Já em 2021, praticamente manteve a média de jogos e gols do ano anterior, tendo realizado 51 partidas e marcando 24 gols com 6 assistências. E 2022 não difere para Diego Souza, que chegou na partida de hoje (19) contra o Brusque, no seu jogo de número 195 com as cores do imortal tricolor. Até este momento, Diego tem 26 partidas, 14 gols e 2 assistências, sendo um jogador vital para a equipe do técnico Roger Machado.Ponte Preta está interessada em Everton Cardoso, do Grêmio

Jogo número 200, onde ocorrerá?

O centro-avante poderá realizar o seu jogo de número 200 com o Grêmio, se não ficar de fora de nenhuma partida, contra O CRB em Alagoas no dia 13 de agosto às 20:30h.Diego Souza tem 195 jogos e 82 gols com a camisa do imortal tricolor gaúcho.



Matéria Origial