Arrascaeta brilha, Flamengo bate o Atlético-MG no Maracanã e se classifica na Copa do Brasil

O Flamengo fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar nos acréscimos, com Arrascaeta. Na etapa final, o Atlético-MG equilibrou […]

Arrascaeta brilha, Flamengo bate o Atlético-MG no Maracanã e se classifica na Copa do Brasil



O Flamengo fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil.
O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar nos acréscimos, com Arrascaeta. Na etapa final, o Atlético-MG equilibrou as ações, mas viu novamente Arrascaeta marcar o segundo para dar a classificação aos cariocas.

 
Agora as duas equipes passam a focar no Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Coritiba, neste sábado, em Brasília. Já o Atlético-MG segue no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no domingo.
O jogo – O Flamengo esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas o Atlético-MG logo conseguiu controlar a posse de bola. No entanto, os rubro-negros quase abriram o placar aos 12 minutos. Arrascaeta fez ótima jogada e chutou para grande defesa de Éverson. Depois, foi a vez de João Gomes parar no goleiro mineiro.
A partir dai, os donos da casa passaram a dominar o jogo. O Flamengo rondou muito a área, mas só voltou a chegar com perigo aos 30 minutos. Mais uma vez, Arrascaeta quase acertou o ângulo do Atlético-MG. Depois, Pedro aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Éverson.
O Atlético-MG só conseguiu criar sua primeira chance aos 39 minutos. Jair aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou pela linha de fundo. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo já nos acréscimos. Arrascaeta foi lançado na área e tocou na saída de Éverson para deixar os donos da casa a frente no placar no intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor e passou a chegar ao ataque com mais intensidade. O Flamengo não mudou a postura e seguiu em busca do gol.
Os rubro-negros aproveitaram falta cobrada na área para chegarem ao segundo gol, aos 18 minutos. Pedro desviou e Arrascaeta completou. O goleiro Éverson chegou a fazer a defesa, mas o VAR confirmou a decisão de campo.
O revés fez o Atlético-MG se lançar ao ataque. No entanto, o Flamengo passou a ter espaço e quase ampliou aos 27 minutos. Gabigol foi lançado na área, mas chutou em cima de Éverson. A situação ficou ainda melhor para os donos da casa quando Junior Alonso fez falta em Marinho e acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo.
Com um jogador a menos, os visitantes aumentaram a dificuldade em chegar ao ataque e ainda davam espaço para o Flamengo. Tanto que Marinho e João Gomes tiveram chance de marcar.
Nos minutos finais, o Flamengo continuou com a postura ofensiva. O Atlético-MG pareceu não ter força para reagir. Com isso, os rubro-negros festejaram a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICAFLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Data: Quarta-feira, 13 de julho de 2022Horário: 21h30 (Brasília)Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)Renda: R$ 3.423.620,25Público: 62.624 pagantesCartões amarelos: Éverton Ribeiro, Thiago Maia e João Gomes (Flamengo); Allan e Mariano (Atlético-MG)Cartão vermelho: Alonso (Atlético-MG)GOLSFLAMENGO: Arrascaeta, aos 45min do primeiro tempo e 18min do segundo tempo
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta (Diego), Pedro (Marinho) e Gabigol (Ayrton Lucas)Técnico: Dorival Jr.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan (Igor Rabello), Jair (Otávio) e Zaracho (Vargas) e Nacho Fernández (Rubens); Ademir (Keno) e HulkTécnico: Antonio Mohamed
Deixe seu comentário



Matéria Origial