Arboleda avança em recuperação de lesão no tornozelo – Esportes

O zagueiro Arboleda, do São Paulo, está se recuperando no Reffis do clube após sofrer uma grave lesão em junho. O atleta sofreu uma ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo, além de uma fratura no local, e precisou passar por cirurgia para reparar o problema. A lesão […]









O zagueiro Arboleda, do São Paulo, está se recuperando no Reffis do clube após sofrer uma grave lesão em junho. O atleta sofreu uma ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo, além de uma fratura no local, e precisou passar por cirurgia para reparar o problema.

A lesão afastou o defensor dos gramados e colocou em risco sua participação na Copa do Mundo no Catar, em dezembro, com a seleção do Equador. Apesar disso, o atleta tem avançado na recuperação e pode voltar antes do tempo previsto.

Na última semana, o São Paulo divulgou vídeos de Arboleda fazendo atividades no gramado do CT da Barra Funda, surpreendendo a muitos torcedores. O jogador ainda não faz atividades intensas, mas já corre e faz exercícios físicos.













Arboleda é visto como uma peça fundamental no elenco do São Paulo, sendo titular absoluto. Sua lesão fez com que o Tricolor fosse ao mercado e contratasse o zagueiro Nahuel Ferraresi, que vem atuando nas últimas partidas pelo clube.

A expectativa do jogador é de recuperação até o final do ano, podendo defender sua seleção no Catar. Já com a camisa do São Paulo, o jogador deve voltar a campo apenas na próxima temporada.

Mbappé e Haaland brilham na primeira rodada da Champions; veja os resultados da rodada





Matéria Origial