Aprenda como fazer cuscuz doce e surpreenda sua família!

Cuscuz doce delicioso e fácilimo de fazer Quem nunca comeu um cuscuz doce na infância? Aquela sensação de saciedade ao comer uma colherada daquele bolinho leve e gostoso. O cuscuz é originário da África, onde era preparado apenas com farinha e água. No Brasil, o prato se popularizou principalmente nas regiões Nordeste e Norte, onde […]

Aprenda como fazer cuscuz doce e surpreenda sua família!


Cuscuz doce delicioso e fácilimo de fazer
Quem nunca comeu um cuscuz doce na infância? Aquela sensação de saciedade ao comer uma colherada daquele bolinho leve e gostoso. O cuscuz é originário da África, onde era preparado apenas com farinha e água. No Brasil, o prato se popularizou principalmente nas regiões Nordeste e Norte, onde o clima é mais quente. Com o tempo, as pessoas foram experimentando novos ingredientes para incrementar o sabor do cuscuz e hoje em dia podemos encontrar diversas receitas deliciosas!Tempo de preparo: 15 minutos Rendimento: 2 porções

Como fazer cuscuz doce

Para fazer cuscuz doce, deixe de molho o flocão com um pouco de água, bote o leite de coco e reserve. Então deixe descansar por 5 minutos. Bote metade do flocão na cuscuzeira, povilhe o coco ralado, e coloque o resto da massa. Em seguida coloque cerca de 7 a 10 minutos no fogo baixo e estará pronto. Regue o leite condensado por cima do cuscuz. Veja abaixo todos os ingredientes e o passo a passo de como preparar perfeitamente essa receita de cuscuz doce.

Ingredientes

2 xícaras de flocão(massa para cuscuz)3 colheres de coco ralado2 colheres de leite de coco1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

Molhe o flocão com um pouco de água, acrescente o leite de coco e reserve.Deixe descansar por 5 minutos.Ponha metade do flocão na cuscuzeira, povilhe o coco ralado, e coloque o resto da massa.Cerca de 7 a 10 minutos no fogo baixo e estará pronto.Regue o leite condensado por cima do cuscuz.

Então, agora que você fez essa receita de cuscuz doce, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha. Fique ligado(a) nas nossas mais recentes receitas!

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!



Matéria Origial