Aprenda a fazer o melhor Pudim Vegano com esta receita simples e fácil! –

Delicioso Pudim vegano Muita gente ainda acredita que é impossível fazer um pudim vegano saboroso, mas eu vou provar que isso não é verdade! Com apenas alguns ingredientes simples você pode preparar um delicioso pudim vegano. Como fazer Pudim Vegano Primeiro, comece misturando os ingredientes secos: farinha de arroz, açúcar mascavo e canela empoeirada. Em […]

Aprenda a fazer o melhor Pudim Vegano com esta receita simples e fácil! –


Delicioso Pudim vegano
Muita gente ainda acredita que é impossível fazer um pudim vegano saboroso, mas eu vou provar que isso não é verdade! Com apenas alguns ingredientes simples você pode preparar um delicioso pudim vegano.

Como fazer Pudim Vegano

Primeiro, comece misturando os ingredientes secos: farinha de arroz, açúcar mascavo e canela empoeirada. Em seguida, adicione o leite de coco e as raspas da casca de limão. Então misture bem até obter uma consistência homogênea. Coloque a massa resultante em uma forma untada com óleo vegetal e leve à geladeira por pelo menos duas horas.Por fim, depois de firmado, desenforme o pudim sobre um prato para servir. Polvilhe canela em cima do topo (opcional) e sirva-se! Você vai surpreender todos. Em seguida confira o passo a passo com os ingredientes detalhados desta deliciosa receita de Pudim Vegano.

ingredientes:

– Calda
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
– Pudim
500 ml de leite vegetal com sabor neutro (eu usei de amêndoas)
1/2 xícara de chá de açúcar demerara
1 colher de chá de ágar-ágar
2 colheres de sopa de amido de milho
1/2 colher de chá de açafrão da terra
1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

– Calda do Pudim Vegano
Em uma panela em fogo baixo, derreta o açúcar. Acrescente a água e deixe ferver até a calda engrossar. Forre o fundo de uma forma de furo central e reserve.
– Pudim
Primeiramente reserve 1/2 xícara do leite e dissolva o amido de milho, o açafrão e o ágar-ágar. Reserve.Em uma panela, aqueça o restante do leite. Quando estiver quente, adicione aos poucos o leite reservado e mexa até levantar fervura. Adicione o extrato.Em seguida, com cuidado, despeje a mistura na forma reservada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180° em banho maria por 40 min.Ele ainda vai sair um pouco mole, só fica consistente depois de ir a geladeira.Leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Deixei o meu de um dia para o outro.Por fim, na hora de desenformar, basta soltar as laterais com uma faca e aquecer o fundo da forma. Desenforme e sirva.
Gostou desta receita de Pudim Vegano ? Aproveite então para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!
Você também pode gostar de:
Panqueca massa fantástica e super gostosa prepare a receitinha
Creme Marido gelado olha que sobremesa sensacional
Pão de Ló de Liquidificador bolo fofinho que o doceiro ensinou
Arroz Doce Cremoso da minha Vovó eu amo pra caramba
Pudim Prestígio de Geladeira olha que divino



Matéria Origial