América-MG x Atlético-MG: Veja escalações e informações do clássico pelo Brasileirão

O Atlético-MG vive momento de muita pressão nesta temporada. Eliminado de todas as competições de mata-mata, a equipe do treinador Cuca também não vai bem no Brasileirão. Pela frente, terá clássico contra o América-MG, fora de casa, para tentar voltar a voos maiores no ano. A bola rola para este jogo às 16h (de Brasília) […]

América-MG x Atlético-MG: Veja escalações e informações do clássico pelo Brasileirão



O Atlético-MG vive momento de muita pressão nesta temporada. Eliminado de todas as competições de mata-mata, a equipe do treinador Cuca também não vai bem no Brasileirão. Pela frente, terá clássico contra o América-MG, fora de casa, para tentar voltar a voos maiores no ano. A bola rola para este jogo às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena Independência.
O último jogo do Galo no Campeonato Brasileiro deixou sua torcida ainda mais na bronca com a equipe. No Mineirão, o time foi derrotado por 1 a 0 para o Goiás. Depois disso, a semana de preparação para o clássico tem sido conturbada. Não por acaso, Cuca convocou coletiva de imprensa de forma inesperada para dar explicações pelo mal desempenho da equipe.
Além disso, na última quarta-feira, os jogadores do Atlético-MG, além do próprio técnico Cuca, foram recebidos com protestos de torcedores organizados na chegada ao CT para os treinamentos. Principal jogador e capitão da equipe, o atacante Hulk chegou a descer de seu carro para conversar com a torcida.

Confira este e outros vídeos em
Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

No momento, o Atlético-MG é o sétimo colocado da tabela do Campeonato Brasileiro. Desempenho muito abaixo do esperado para o atual campeão, uma das equipes que mais investem em seu elenco. O Galo tem 35 pontos e está a quatro da zona de acesso à próxima Libertadores.
Enquanto isso, a situação interna no América-MG é bem mais tranquila. A equipe aparece brigando para alcançar o G6 da competição. O Coelho é o nono colocado, com 31 pontos conquistados até aqui. O sexto colocado Athletico-PR está a sete de distância.
Para a partida, o Atlético-MG não terá o zagueiro Igor Rabello, que foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo após se lesionar durante treinamento. Além disso, o volante Otávio também se recupera de lesão e não deve estar à disposição. Por outro lado, o camisa 10 Eduardo Vargas pode voltar a ser relacionado.
Pelo lado do América-MG, por mais que já tenha iniciado sua transição física, o zagueiro Conti segue como desfalque. Além disso, Benítez e Gonzalo Mastriani, com desconfortos musculares, também não devem jogar. Já Cáceres e Avelar podem estar de volta.

Confira este e outros vídeos em
Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

FICHA TÉCNICAAMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)Data: 28 de agosto de 2022, quinta-feiraHorário: 16 horas (de Brasília)Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)VAR: Rafael Traci (SC)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon Lopes; Lucas Kal, Juninho e Alê; Azevedo, Henrique e Matheusinho.Técnico: Vagner Mancini
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Pavón, Keno e Hulk.Técnico: Cuca
Deixe seu comentário



Matéria Origial